Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007

Diário: Dia 2 de Novembro - Mais um dia normal

Era Outono, Sofia chegava da escola depois de mais um dia de aulas.

Chovia, mas ela caminhava despreocupadamente debaixo do seu razoavelmente pequeno chapeu-de-chuva, ouvindo os trovões e relâmpagos.

.

.

.

O dia tinha sido igual aos outros todos, eram 18:40 mas já era noite.

Caminhava lentamente, até que um trovão se fez ouvir demasiado alto, e mesmo tentando ser corajosa, apressou-se e correu para baixo duma varanda.

.

.

.

Sofia tinha treze anos, andava no 8º ano, na Escola Secundária de Stoneagen, turma A. Não era nem muito alto, nem baixa, era magra, tinha olhos castanhos-escuros quase pretos, tapados pela longa franja do seu cabelo preto, comprido e liso. Não falava muito, nem tinha muitos amigos, mas isso não quer dizer que não os tive-se. Era boa aluna, mas não vivia agarrada aos livros. Odeava o nome Elisabet, mas tinha que se abituar, já que muitos professores tinham o ábito de lhe chamar "Sofia Elisabet "quando faziam a chamada, e era conhecida por "Sofia Elisabet" por todos que a conheciam.

.

.

.

Finalmente, parou de chover, mas ainda chuviscava um pouco, por isso correu até ao outro lado da estrada practicamente deserta, em frente á escola.

Olhava para o chão, enquanto caminhava fazendo barulho com os seus All Stars pretos nas poças da chuva.

.

.

Tinha tido teste de francês, não tinha feito practicamente nada, era boa aluna mas não tinha estudado muito pra este teste, mas mesmo já sabendo que iria ter um teste com menos de 50% (mesmo sendo de 90% a sua média) não se preocupou. Os seus pais não iriam dizer nada, e os professores podiam dizer muita coisa, mas não ligava muito.

.

.

.

Os seus pais eram dois comerciantes que trabalhavam por conta propria, e por isso saiam de casa por volta das 6:00 e chegavam ás 11:00 horas.

Eles simplesmente assinavam os testes, diziam que estavam orgulhosos, e continuavam a falar ao telemóvel ou a conversar sobre os assuntos da loja.

.

.

.

Finalmente chegara a casa, descalçava as All Stars molhadas, e despia o casaco preto e grande, prendorando-o no cabide do All de entrada.

Olhava para as horas: 19:00 horas. A sua irmã mais nova devia estar a chegar do ATL onde passava a tarde, depois das aulas.

Arrumava a mala no chão do quarto, vestia uma roupa seca, pois a que tinha estava encharcada da chuva, e ligava o computador, equanto preparava um lanche.

.

.

.

O seu avô que morava a duas ruas dali, estava em casa.

A sua avó morrera há um ano atrás, e a partir dai, ela e a sua irmã mais nova, em vez de irem pra sua casa, ficava a sua irmã no ATL, e ela passava a tarde sozinha em casa, em frente ao computador.

.

.

.

Parára de chover e alguem tocava á campainha.

Abriu a porta, era a sua irmã.

Voltou pro computador, a sua irmã via televisão, e assim passavam o resto da dia até os seus pais chegarem.

.

.

.

11:00 horas, a porta abre-se. Chegaram os seus pais.

Computador desligado...

.

" Mãe:     - Como correu a escola?

   Sofia:    - Normal...

   Lilian:  - Bem! olha mãmã, eu hoje...blah..blah...

   Pai:     - Fizeste algum teste Sofia?

   Sofia:  - Sim

  Pai:      -  Correu bem? - enquanto ligava novamente o computador.

  Sofia     - Não, axo que vou ter 70% "

.

.

.

Sabia que era mentira, mas também sabia que com isto não iam fazer mais perguntas. Depois da Lilian acabar de contar o se exitante dia á mãe, esta preparava um mini-jantar ( já que nunca jantam, devido aos pais chegarem ás 11:00)  e iam todos dormir.

 

 

O diário de Sofia Elisabet às 21:03
link do post | Criticar | favorito
5 comentários:
De HAHA a 2 de Novembro de 2007 às 21:29
Acabei agora de ler (finalmente) o post td ^.^
Adorei x] Tá giro tá...

Ainda me faz um bocado de confusão ela também se chamar Sofia como eu mas prontos ;X

Eu adoro ler este tipo de histórias... xD
Fico á espera da continuação ;D


De nekaspapaia a 18 de Julho de 2008 às 21:54
ola, gstei mt deste "capitulo" se lhe posso chamar assim..
pds postar mais? plz
P.S: dsclp a "invasao"


De sempre a abrir a 2 de Fevereiro de 2010 às 21:43
Muito louco!!!!
Continua!


De sempre a abrir a 5 de Março de 2010 às 17:56
Não queres que alguem continue a história?


De Nómada K. a 12 de Fevereiro de 2011 às 20:35
Após perder toda a informação que me permitia aceder ao blog, criei um novo de forma a dar continuação à história. Link: http://o-diario-de-sofia-elisabeth.blogs.sapo.pt/

Obrigado :)


Comentar post

.Perfil

.IMPORTANTE!

Olá Primeiro que tudo: ISTO NÃO É O MEU DIÁRIO! Eu inventei uma personagem, e vou escrever sobre o dia-a-dia dela... Mais ou menos o Diário dela... Não sei o que dizer...não vos obrigo a ler o primeiro post do diário, mas leiam pelo menos o principiu ou assim, e depois logo vêm se querem lêr a continuação ou não... Isto vai funcionar como um livro mais ou menos... mais val lerem o principiu e depois dizerem se gostam ou não --'

.Arquivos

. Novembro 2007